Receba dicas grátis!

Aprenda como passar sombra corretamente nos olhos

Hoje vamos falar de um assunto que deixa muitas mulheres com os cabelos em pé: como passar sombra corretamente nos olhos. Se você também tem dúvidas, é hora de ficar ligada nas dicas deste post. Vamos lá?

A sombra é um item básico na maquiagem e pode ser encontrada em diversas cores e texturas, prometendo um look incrível. Só que muitas mulheres acabam tendo receio de usá-la justamente por não saberem como aplicá-la corretamente.

Você não precisa ser uma especialista em maquiagem para entender como passar sombra corretamente nos olhos. Um pouco de prática e o uso dos acessórios adequados já garantem uma produção incrível, cheia de estilo e glamour.

Separamos aqui no blog uma série de dicas para você aprender a usar a sombra corretamente, sem cometer erros nem exageros.

O que devo fazer primeiro?

Antes de começar a passar a sombra nos olhos, o ideal é que a pele já esteja feita e bem selada com o pó translúcido. Se cair um pouco do pó da sombra na região das olheiras, será fácil removê-lo sem manchar.

A segunda questão é saber qual efeito você quer transmitir ao passar sombra corretamente nos olhos: destacar, aperfeiçoar ou disfarçar o olhar? Cada situação vai exigir uma técnica peculiar.

Por fim, separe o tipo da sombra que deseja usar. Pode ser pó, pó compacto, ou mesmo em creme. É importante, também, selecionar um bom pincel para ajudar a esfumar a sombra corretamente nos olhos. Evite usar os dedos ou esponjas.

Use um pincel língua de gato para aplicar a sombra e vá depositando-a por sobre a pálpebra móvel dando leves batidinhas, sem espalhar.

Como passar sombra corretamente nos olhos?

Depois de separar os itens e já ter preparado a pele, chegou o momento tão esperado: a hora de praticar!

Para que a sombra dure muito tempo, deve-se passar corretivo cremoso, ou até mesmo um lápis macio na mesma cor da sombra, por toda a pálpebra móvel.

Para destacar a cor da sombra, umedeça o pincel antes de aplicá-la. Os principais segredos que você precisa aprender sobre como passar sombra corretamente nos olhos resumem-se a movimento e a velocidade. Precisa ter calma e também cuidado para conseguir a tonalidade ideal.

Para iluminar os olhos, é necessário passar sombra nas cores peroladas ou douradas. Você deve tomar cuidado com duas áreas: o canto interior dos olhos e também a parte abaixo das sobrancelhas.

Para que a sombra fique com efeito bonito, deve-se passar um tom escuro no canto externo, a cor escolhida no centro da pálpebra e a cor clara no canto interno.

O côncavo deve ser esfumado com um pincel bem fofinho, mesclando a sombra da pálpebra móvel com a iluminadora logo abaixo da sobrancelha.

Dica: escolha uma cor com um tom acima do da sua pele, para ter uma maquiagem sutil e chique ao mesmo tempo.

Seguindo esses passos, você dominará a técnica de como passar sombra corretamente nos olhos e fará maquiagens incríveis. Depois que fizer a sua, compartilhe nas redes sociais e marque o nosso perfil, pois queremos ver o resultado!

Ficou com alguma dúvida? Use a parte de comentários deste post, que ensina como passar sombra corretamente nos olhos, para mandar a sua pergunta.

Adicionar comentário