Receba dicas grátis!

Como limpar o apontador de maquiagem?

apontador de maquiagemOs produtos em formato de lápis são muito práticos e entregam ótimos resultados. Além do tradicional lápis de olho, é possível encontrar batons, itens de contorno e até sombras nesse estilo. Com o uso no dia a dia, é comum que a ponta acabe, e é aí que o  apontador de maquiagem deve ser usado.

O problema é que, com o tempo, esse acessório tão útil acumula uma sujeira que só sumirá após uma boa limpeza. Ignorar a necessidade de cuidar desse item poderá prejudicar todas as maquiagens que virão e é preciso fazer a etapa do jeito certo.

Para que não restem dúvidas, veja como limpar o apontador de maquiagem sem erros!

Por que é importante fazer a limpeza?

Assim como os pincéis precisam de limpeza, o apontador também deve passar pelo processo constantemente. Conforme você usa os lápis, ocorre um acúmulo de produto nesse acessório, o que justifica a etapa.

A presença das ceras e até dos pigmentos sobre a lâmina impede que ela trabalhe corretamente. Como consequência, fica mais difícil apontar os lápis e os riscos de quebra aumentam. Para piorar, a ponta não fica tão interessante, o que diminui a precisão e prejudica o resultado.

Há, ainda, uma questão de saúde. O acúmulo de restos no apontador de maquiagem pode abrir caminho para o surgimento de bactérias que contaminarão os outros itens que entrarem em contato com ele.

Como limpar o apontador de maquiagem?

O primeiro passo para conseguir um objeto limpinho novamente é retirar toda a sujeira maior e aparente. Utilize um cotonete, um palito de dente ou mesmo uma pinça para recolher os pedaços de madeira, plástico e de pigmentos. Não se esqueça de tirar tudo o que ficar agarrado na parte de dentro. Se for preciso, dê leves batidinhas na mão para eliminar essas sujeiras.

Na sequência, aplique um removedor de maquiagem em um cotonete e passe delicadamente em todo o apontador. Cuide para que os cantos, a lâmina e o interior fiquem completamente limpos.

Ao final dessa fase, você notará que ele já está muito mais brilhante. Então, é só aplicar um pouco de álcool 70% ou lenços umedecidos próprios para higienizar superfícies e tudo estará pronto.

Com que frequência realizar a etapa?

Não basta limpar o apontador de maquiagem uma vez por ano ou quando você já não consegue mais usá-lo. Para garantir a segurança e o máximo desempenho do item, é preciso ficar de olho no período de higienização.

O ideal mesmo é limpá-lo sempre depois de usar. Isso torna o processo menos difícil e menos demorado, já que a sujeira não tem tempo de “agarrar” na superfície. Se não for possível, procure fazer a limpeza diariamente ou uma vez por semana. Tudo depende da quantidade de vezes que você usa o acessório — uma frequência maior de utilização também requer mais limpeza.

O apontador de maquiagem é um grande aliado para visuais bonitos e precisos. Para que ele sempre possa ajudá-la a executar as etapas, faça a limpeza correta e constante e aproveite o objeto!

Como você limpa seu apontador? Compartilhe suas experiências e dicas nos comentários!

Adicionar comentário