Receba dicas grátis!

Como fazer uma maquiagem leve e bonita

Muitas mulheres buscam tutoriais na internet para aprender como fazer uma maquiagem leve e bonita sozinha em casa e sem depender da ajuda de um profissional. Afinal, antigamente apenas os experts da beleza dominavam técnicas capazes de gerar resultados incríveis e naturais, mas agora o jogo virou.

Se você chegou até aqui essa é sua dúvida também, certo? Mas não precisa mais se preocupar. Como a missão da Catharine Hill é facilitar o dia a dia do universo feminino e estar ao lado de suas clientes para deixá-las ainda mais poderosas e confiantes, criamos um passo a passo exclusivo de como fazer uma maquiagem leve e bonita de forma prática e rápida. Vamos começar?

5 dicas para fazer uma maquiagem natural

Antes do passo a passo, é importante que você conheça alguns truques e produtos que garantirão um resultado impecável na sua maquiagem leve. Por isso, separamos os 5 segredos que farão toda a diferença. Confira!

  1. Prepare a pele

Nós sempre falamos sobre a importância de preparar bem a pele antes da maquiagem, e neste caso não é diferente. Para uma produção durar e permanecer intacta por horas, a sua derme deve estar limpa e hidratada. Por isso, o primeiro passo é retirar todo resíduo da make anterior e lavar o rosto com água morna e sabão específico para seu tipo de pele. Os tônicos e hidratantes faciais também são fundamentais.

Inserir descrição antes da imagem do produto -> ” Experimente nossa loção Hidratante, especialmente formulada à base de Higroplex CLR, que proporciona o equilíbrio natural da pele, e FNH, protegendo-a contra agentes externos, afecções superficiais, deixando a pele flexível e com umidade natural.”

  1. Utilize bases com cobertura leve

Para garantir o aspecto natural é importante optar por bases com coberturas mais leves. Elas irão disfarçar algumas imperfeições — como as olheiras —, mas manterão as características da sua pele — como as sardinhas, caso as tenha.

  1. Use a boca com opções mais discretas

Nós queremos aprender como fazer uma maquiagem leve e bonita, certo? Portanto, é importante valorizarmos a nossa pele e, para a boca, apostarmos em opções mais discretas — como um bom gloss. Mas se você não abre mão de usar um batom, pode se jogar nos nudes sem medo.

  1. Dê atenção aos olhos

Não é porque queremos uma maquiagem “clean” que vamos subestimar os olhos. Pelo contrário. É possível valorizar essa região do rosto com algumas técnicas que vão nos deixar mais bonitas e com o aspecto natural que queremos. Um bom esfumado de marrom claro, por exemplo, é leve e faz toda a diferença.

  1. Cuidado com o blush

Um dos erros mais comuns na hora de fazer a make é exagerar no blush. Para uma maquiagem discreta opte pelos tons rosados e pelo bronze, pois dão uma aparência mais saudável e natural.

Tutorial: como fazer uma maquiagem leve e bonita

Agora, chega de enrolação e vamos para o tutorial de como fazer uma maquiagem leve e bonita para arrasar no dia a dia. Pegue os seus pincéis, os seus produtos e mãos à obra!

1º passo: Pele

Comece preparando a sua pele. Para facilitar, prenda os seus cabelos com o auxílio de uma tiara e lave bem o rosto, aplicando o primer — que irá fechar os poros — na sequência.

Em seguida é a hora da base. Para que ela fique natural, o segredo está em como você irá passá-la. Utilizar o pincel correto para base é essencial. Além disso, comece a aplicação a partir da testa, descendo para olhos, para o nariz, ao redor da boca, para o queixo e, então, para as bochechas. Você deve sempre fazer o movimento de dentro para fora e com leveza, para que o produto se espalhe de forma homogênea.

Siga para o corretivo. Se for cremoso, passe-o com as mãos. Já para versões líquidas, espalhe com a ajuda de um pincel. Finalize utilizando um pó translúcido, que irá selar e fixar todos os cosméticos na pele. Este pó sem tonalidade também possibilita o acabamento aveludado e controla a oleosidade sem pesar na produção.

2º passo: Olhos

Para fazer uma maquiagem leve e bonita você pode apostar em um olho esfumado com tons neutros. Opte por uma sombra ou lápis marrom e comece fazendo dois risquinhos — um paralelo ao outro — assim como fazemos no delineado de gatinho e já ensinamos neste artigo. Mas atenção: o segundo traço deve ser do meio da pálpebra para fora.

Com a ajuda de um pincel para esfumar inicie pequenos movimentos circulares, de fora para dentro da sua pálpebra, até que não seja mais possível ver nenhuma marca ou linha feita. Para finalizar, aplique duas camadas de máscara nos seus cílios que levantarão o olhar.

3º passo: Boca

Para finalizar o tutorial de como fazer uma maquiagem leve e bonita vamos dar algumas dicas para a boca. Se quiser muito utilizar batons, aposte nas cores nudes ou no rosa claro. Para um efeito mais natural, você pode se jogar no gloss incolor.

Se preferir, é possível ainda utilizar o Lip Tint — batom queridinho das coreanas e que agora está fazendo sucesso entre as brasileiras. O Lip Tint é uma espécie de tinta para os lábios que deixa a boca com aspecto natural, mate e rosado por muitas horas.

Saber como fazer uma maquiagem leve e bonita te salvará durante a correria do dia a dia, em que você quer estar com a aparência impecável e saudável, porém natural. Afinal, existe algo mais elegante do que o visual clean e fresh, mas com aquela pele sem manchinhas e imperfeições? Com certeza não. É por isso que te garantimos que essa é, sem dúvidas, uma make para salvar na pastinha de favoritos e usar e abusar sem medo!

Ah! E só mais uma dica extra: para atualizar a sua nécessaire você pode acessar a loja online da Catharine Hill. São maquiagens profissionais para você ter em casa e que possuem as últimas tecnologias disponíveis no mercado, além de excelentes preços!

Adicionar comentário