Receba dicas grátis!

Como fazer maquiagem em pele negra

 

Acertar na cor da base e nas propriedades de cada tipo de pele pode parecer um desafio enorme, principalmente quando se leva em conta a diversidade de tons das brasileiras.

Apesar da população ser majoritariamente morena, parda e negra — mais de 60%, segundo levantamentos do IBGE —, muitas mulheres ainda têm dúvidas de como fazer maquiagem em pele negra para valorizar os encantos da melanina pigmentada.

Você também quer saber como fazer maquiagem em pele negra da forma correta? Então, acompanhe as dicas especiais que a Catharine Hill separou para a sua automaquiagem ficar com ar profissional.

5 dicas para arrasar na maquiagem em pele negra

Para acertar na produção, é importante desmistificar um fato que ainda confunde: você sabia que não é só a tonalidade da base que muda o tom da pele? A textura da derme negra é diferente das demais e exige cuidados específicos, começando pela escolha correta de cada item que será usado na make.

Por isso, conheça agora os 5 segredos e produtos que farão toda a diferença na sua maquiagem.

  1. Comece pelo Tônico para Limpeza

A pele negra é naturalmente mais oleosa, fazendo os produtos aplicados escorrerem. Por isso, antes de começar a maquiagem, realize a limpeza do rosto com o Tônico Adstringente para controlar a oleosidade.

Não se esqueça de aplicar um hidratante facial para evitar o ressecamento e possíveis irritações, ok?

 

 

  1. Protetor solar, sempre

Um grande engano é achar que pessoas negras não precisam usar diariamente o protetor solar. Os raios solares atingem, sim, a epiderme e causam as indesejadas manchas e rugas, sem contar os riscos de desenvolver um câncer de pele.

  1. Primer é fundamental

Mesmo usando produtos próprios para pele oleosa, a transpiração natural é inevitável. Nessa hora, o primer se torna ainda mais essencial, porque ajuda na fixação da maquiagem em peles negras.

O produto vai conter o brilho excessivo, fechar os poros e disfarçar as imperfeições da derme, preparando-a para receber a base em seguida.

  1. Mix de bases

Essa é uma das partes mais desafiadoras para quem está aprendendo como fazer maquiagem em pele negra.

Sabemos que nem sempre é fácil acertar na tonalidade da base, não é? Por isso, a dica principal é: faça sempre um teste de cor dos produtos diretamente no rosto, aplicando-os na região da linha da mandíbula, para garantir que a maquiagem não fique clara demais, acinzentada ou muito escura.

Caso você não encontre o seu tom, vale recorrer às misturinhas. Utilize bases de diferentes cores até alcançar a sua e vá testando. É horrível terminar uma maquiagem, olhar no espelho e se deparar com o “efeito máscara”: pele do rosto mais clara que a do colo e do pescoço, ou vice-versa.

  1. De olho nos tons do blush e do iluminador

Tanto o blush quanto o iluminador precisam ser um tom mais escuro do que o da sua pele, para que harmonizem entre si. Na finalização, não se esqueça de esfumá-los bem para dar um acabamento natural.

Como fazer maquiagem em pele negra

Agora que você já sabe como preparar a pele para sua maquiagem ficar incrível, veja três propostas de makes queridinhas pelas negras que combinam sombra e batom.

 

Maquiagem para o dia a dia

Sabe aquela make rápida e prática para ir ao trabalho? Com uma sombra marrom esfumada e um delineado de gatinho, você estará pronta para arrasar. Nos lábios, o nude rosado ou o marrom café são ótimas opções.

Maquiagem para festas

Vai sair com as amigas e quer caprichar na produção? A sombra prata sempre dá um toque especial para a maquiagem em pele negra. A dica é utilizar o prateado de forma suave, esfumando para criar um degradê com o preto.

Você pode finalizar o look com um tom de batom entre o marrom e o rosa-escuro, ou ainda apostar no vermelho.

Maquiagem glamourosa

Para uma ocasião mais sofisticada, aposte no trio sombra dourada + esfumado marrom + delineado fino. Você também pode abusar do iluminador dourado abaixo das sobrancelhas para destacar e valorizar os ângulos do rosto.

Nessa maquiagem não tem minimalismo. Portanto, red lips estão liberados! Para acertar em cheio no batom, vale usar os tons mais queimados de vermelho e de vinho.

Depois de aprender os cuidados essenciais com a pele negra, saber exatamente o que fazer para arrasar na make e quais são as cores de sombras e batons que combinam com o seu tom, chegou a melhor hora: a de praticar!

Se estiver faltando algum produto no seu estojinho de maquiagem, acesse a loja virtual da Catharine Hill e encontre tudo o que você precisa para fazer a sua maquiagem em pele negra e arrasar.

Adicionar comentário