Receba dicas grátis!

Como escolher os cílios postiços ideais para abrir seu olhar

cílios postiçosVocê acha que os cílios postiços são todos iguais? Não é bem assim! Para cada formato de olho existe um tipo de cílio postiço perfeito e adequado. E é importante saber escolhê-los, se quiser causar as melhores impressões e valorizar o seu olhar.

Nem todo cílio postiço ficará realmente bom nos seus olhos. O resultado, ao invés de elegante, pode ser bastante negativo. Para evitar que isso aconteça, é fundamental identificar o formato do seu olho a fim de escolher os cílios postiços mais indicados.

Este post ajudará você nessa missão! Acompanhe as nossas dicas e fique por dentro!

 Cílios postiços para olhos pequenos

Quem tem olhos pequenos, apertados e mesmo caidinhos nas laterais deve escolher os modelos de cílios postiços que são menores na sua área interna e maiores na parte externa. O efeito será mais anatômico — e você não corre o risco de ter aquele incômodo nos olhos por utilizar os cílios grandes demais.

Nesse caso, a quantidade de fios não importa tanto, mas sim se eles são pequenos no começo (ou na frente) e grandes ao final. Dessa maneira, você terá o olhar mais aberto e os cílios com mais volume.

 Para quem tem olhos mais fundos

Quem tem olhos fundos normalmente deseja, de alguma forma, projetar os olhos mais para a frente quando faz a maquiagem na região dos olhos. Nesse caso, o interessante é optar por cílios mais cheios (aqui é a quantidade que faz a diferença).

Os cílios postiços cheios realçam o contorno dos seus olhos e trazem volume no estilo “olho de boneca”.

 Olhos grandes e abertos

Os cílios mais indicados para quem tem olhos grandes são aqueles no estilo “tufos”. Eles servem para corrigir eventuais imperfeições e preencher falhas. Têm efeito bastante natural e discreto, podendo ser colados tanto no olho inteiro quanto somente no canto do olho.

Se seus olhos são grandes, não precisam de muito destaque, portanto essa peça é a ideal. Mas, se você não se preocupa tanto com isso e deseja destacar seu olhar mesmo assim, fique à vontade para escolher os cílios que quiser. Os olhos grandes e abertos são ótimos para combinar diferentes tipos de cílios postiços e você mal precisará cortar o final dos cílios para ajustá-los aos seus olhos.

 Efeito gatinho para olhos medianos

Quem tem olhos medianos pode escolher se deseja destacar ou não o olhar, com ou sem muito volume. Uma dica linda é deixar o olhar com um lindo “efeito gatinho”.

Esse tipo de cílio postiço é vendido cortado pela metade para que seja aplicado no canto externo dos olhos. Você também pode simplesmente segmentar uma peça completa, que o efeito será o mesmo.

Os cílios tipo gatinho são mais fáceis de serem aplicados. É uma boa pedida para quem não tem tanta experiência com a colocação dos cílios postiços.

 Para olhos com a pálpebra móvel não aparente

Quando a pele do côncavo encobre os olhos, chamamos esse tipo de olho de “encapsulado”. A dica aqui é usar cílios postiços mais longos e que tenham um espaço maior entre os fios.

 Para os olhos das orientais

O olhar oriental não deve ser confundido simplesmente com olhos pequenos. Quem apresenta a pálpebra mais plana e sem tanto volume, como as mulheres orientais, deve usar cílios postiços com cerdas pequenas para que o olhar não fique tão carregado. As cerdas também podem ser espaçadas.

Agora, com as dicas do nosso post, você já tem tudo para escolher os cílios ideais para seus olhos e criar o efeito que deseja passar.

E você, gostou das dicas? Já está pronta para arrasar com a maquiagem dos olhos? Então confira os cílios postiços importados Catharine Hill!

Adicionar comentário