Receba dicas grátis!

Como comprar demaquilante ideal para diferentes tipos de pele

comprar demaquilante

Para garantir uma pele linda, é preciso limpar mais profundamente do que somente o que é feito nas limpezas com água e sabonete. Especialmente quando o assunto é tirar maquiagem: aí o uso do demaquilante é fundamental.

Mas você sabia que esse produto também deve ser escolhido de acordo com os diferentes tipos de pele? Existem diferentes tipos de demaquilantes, com particularidades que variam não só em relação ao tipo de pele, mas também em relação à situação que o produto poderá ser utilizado.

Veja alguns pontos importantes e aprenda conosco como comprar demaquilante ideal para você.

Loção demaquilante para peles normais e mistas

Produtos aquosos, livre de óleos e à base de água são os mais indicados para as peles normais e mistas, até mesmo as peles oleosas. Este é o caso da Loção Demaquilante da Catherine Hill. O produto limpa a pele e hidrata, sem deixar a sensação de ter recebido óleo no rosto.

Se você quiser comprar demaquilante que limpe profundamente a região dos olhos e também seu rosto e o corpo, a loção foi feita para você. A loção demaquilante não agride a pele e pode remover maquiagens sociais, artísticas e à prova d’água.

Extreme Cleanser para peles secas e maduras

O Extreme Cleanser é um demaquilante poderoso e é indicado até para maquiagens artísticas, que requerem um tipo de remoção mais potente. O produto conta com óleo de amêndoas em sua composição — o que, somado aos demais ingredientes, facilita a remoção da maquiagem sem agredir a derme.

A secagem e absorção do produto são bem rápidas por ser oil free. Esse demaquilante é recomendado para aquelas peles extremamente secas e maduras. Ou, ainda, que sofreram algum procedimento estético descamativo.

Além disso, o Extreme Cleanser pode ser utilizado para a remoção de maquiagem em qualquer área do seu corpo, não somente no rosto.

Eye Cleanser para peles sensíveis

Esse tipo de demaquilante foi desenvolvido especificamente para a região dos olhos e para casos de pele sensível. Ou seja, se normalmente sua pele apresenta vermelhidão na hora de remover a maquiagem, o Eye Cleanser será incrível para seu uso no dia a dia.

Ainda que seja voltado para a área dos olhos, ele pode ser aplicado em todo rosto, com o auxílio de um disco de algodão. Mesmo as maquiagens à prova d’água podem ser removidas por esse produto.

Demaquilante bifásico para todos os tipos de pele

O demaquilante bifásico é ideal para quem não sabe definir o tipo de pele ou não tem muito tempo para cuidados mais aprofundados. Ele pode ser usado em todos os tipos de pele para tirar a maquiagem e tem um diferencial importante: a presença de aloe vera.

O aloe vera tem função hidratante e emoliente, possibilitando que a maquiagem seja dissolvida, para que então seja removida mais facilmente. É rápido, eficaz e não agride a pele. Poderá ser utilizado na remoção de máscaras para cílios (mesmo com aqueles produtos à prova d’água), batons (incluindo os de longa duração), sombras e lápis de olho.

Saber escolher o demaquilante é importante para que, após o uso, a pele não fique irritada, extremamente ressacada ou excessivamente oleosa. Dessa forma, a derme poderá respirar, os poros não ficarão obstruídos (evitando os cravos e as espinhas). Seu rosto estará suavizado, sem nenhuma aparência de cansaço ou efeitos colaterais.

Já escolheu o demaquilante ideal para você? Conte aqui nos comentários!

Adicionar comentário