Receba dicas grátis!

Como colocar cílios postiços em tufinhos? Veja dicas

Há quem pense que colocar cílios postiços seja uma missão bastante complicada. Já imaginou largar os cílios tradicionais para fazer a aplicação “em tufos”? Isso mesmo: parte por parte dos cílios postiços. Só que o resultado com essa técnica é natural e muito recomendável, por isso é hora de deixar o medo de lado e se aventurar nessa ideia!

Quem pretende não chamar atenção com os cílios postiços, mas ainda assim deseja realçar os olhos, sem ter aquele aspecto pesado, os cílios em tufinhos são a melhor opção. Com dedicação, mão firme e uma boa pinça, você verá que não é nada impossível de se fazer.

Confira as dicas para colocar cílios postiços em tufinhos ao longo deste post!

Delineie os olhos com um traço fino

Se não é para carregar no resultado da make, pegue leve com o delineador. O uso desse produto é fundamental, especialmente para quem não tem prática com os cílios postiços em tufinhos. Isso porque, como são colocados em partes pequenas em separado, pode ser que o efeito nos seus olhos traga “lombadas” ou falhas. Assim, o delineador por baixo fará boa diferença em seu favor.

Por isso, antes de aplicar os cílios postiços em tufinhos, delineie os olhos com um traço fininho, muito mais para preencher o espaço do que para chamar atenção mesmo. Você pode até usar um delineador marrom, em vez do preto.

Aplique a cola para cílios postiços em um lugar prático

A cola de cílios é outro produto fundamental no processo. Sem ela, os cílios postiços não ficarão no lugar. Como essa aplicação é em tufos, você precisará recorrer à cola mais de uma vez. Portanto, o ideal é aplicá-la em um lugar de fácil acesso, enquanto coloca as pestanas falsas.

Há quem diga que o melhor lugar para isso é o punho. Mas, se não ficar muito à vontade com essa proposta, você pode aplicar em algum recipiente e deixá-lo por perto.

Destaque os cílios com ajuda de uma pinça

A pinça será sua melhor amiga na aplicação dos cílios postiços em tufinhos. É ela quem que dá o toque natural no resultado da aplicação. Utilize-a para retirar, com cuidado, os cílios da embalagem. É interessante removê-los em uma posição que você consiga manusear na hora de colar.

Em seguida, pegue um pouco de cola. Nada de exagerar aqui! Deixe criar aderência por uns dez segundos e então comece a colocá-los.

Aplique primeiramente do meio para as pontas

Uma boa dica é começar a assentar os cílios postiços do meio do olho para as bordas externas. Por exemplo, do meio para o lado esquerdo, se estiver fazendo a aplicação no olho esquerdo. O ideal é posicionar sua base de forma mais alinhada possível com o traço criado pelo delineador.

Finalize a aplicação com leves “batidinhas” com os dedos, até que os cílios estejam fixos. Avalie as lacunas entre os cílios reais e os postiços para preencher tudo aos poucos e de maneira bem-feita.

E pronto! Fácil, não é mesmo? Os cílios postiços em tufinhos são ideais também para quem já tem um bom volume de cílios, mas pretende, por exemplo, dar aquela caprichada nos cantinhos externos dos olhos.

O que achou dessas dicas? Vai experimentar usar esses cílios postiços? Conte o que achou dessa ideia ou comente sobre a experiência que você já teve com o produto aqui no blog.

Adicionar comentário