Receba dicas grátis!

Cílios postiços: como tirar sem danificar seus cílios naturais?

Os cílios postiços são ótimas escolhas para levantar o olhar e adicionar uma dose extra de charme à produção. Depois de ter sucesso na aplicação, é fundamental tomar cuidado com a retirada. Se o processo não for feito corretamente, tirar cílios postiços pode se transformar em uma tragédia.

Como é preciso usar uma cola especial, a remoção sem atenção danifica a raiz dos naturais. Isso leva à queda dos pelinhos ou mesmo à quebra de alguns deles. Então, o melhor é se prevenir, certo?

A seguir, veja como tirar cílios postiços sem danificar os verdadeiros que estão por baixo.

Aplique um pouco de demaquilante na região da cola

O primeiro passo para conseguir retirar esses acessórios sem causar prejuízos é “amolecer” a cola que garantiu a união. Para tanto, o recomendado é usar um demaquilante especial para olhos bem na junção, onde o item foi colado.

Molhe um algodão com o demaquilante e faça movimentos suaves. Deixe que o produto aja um pouco, de modo a “derreter” parcialmente a cola. Tome cuidado para não deixar que o líquido caia dentro dos olhos.

Se preferir, você também pode começar com um banho quente, já que o vapor ajuda a derreter o item. No entanto, saiba que o processo talvez inutilize os cílios para um uso posterior.

Puxe os cílios pela parte interna do olho

Depois de umedecer a cola, com o auxílio de uma pinça ou com a ponta dos dedos, comece a puxar o acessório pelo canto interno Faça movimentos leves e lentos para evitar machucar a região.

Se sentir que os cílios postiços ainda estão bem grudados, passe mais um pouco de demaquilante e deixe descansar. Repita o procedimento até conseguir chegar ao canto externo dos olhos e retirá-los totalmente. Em seguida, limpe o restante da pálpebra para eliminar o que sobrou da maquiagem.

Nunca tente tirar cílios postiços à força

Depois de um evento, a vontade que dá é dormir de maquiagem ou tirá-la de qualquer jeito. As duas saídas são ruins, mas ficam piores quando a produção envolve cílios postiços. Ao tentar tirá-los “à força”, sem nenhuma preparação, você corre o risco de se machucar. No processo, ainda pode terminar arrancando cílios naturais.

Portanto, mesmo se a cola parecer “frouxa”, não tente arrancá-los à força. Talvez haja algum pedaço grudado na sua pele de maneira firme, e o resultado vai ser uma pálpebra machucada e pelos naturais a menos.

Limpe os cílios postiços no final

Se você seguiu todos os passos e conseguiu tirar cílios postiços do jeito certo, então eles ainda podem ser usados em outras oportunidades. No entanto, é preciso fazer a limpeza para evitar problemas no futuro.

Depois que tudo estiver retirado, mergulhe os cílios em um demaquilante leve. Essa é uma forma de eliminar o restante da maquiagem e da cola. Após alguns minutos, tire-os do recipiente, limpe o que estiver sujo e deixe que sequem ao natural. Coloque-os na embalagem original e poderá usá-los em outras oportunidades.

Com essas dicas, tirar cílios postiços sem danificar os naturais é possível. Ao final, você ainda pode usar os cílios em outros eventos — e sem se machucar no processo.

Nos comentários, conte se tem alguma dica sobre os cílios postiços e participe!

Adicionar comentário