Receba dicas grátis!

Base líquida ou em pó? Entenda as diferenças entre elas

base líquida

As opções e texturas de base são muitas, e isso pode te deixar com dúvidas na hora de escolher a base ideal para sua pele. Se escolher o tom correto para a pele pode gerar um pouco de incerteza, achar a base com textura perfeita pode acarretar em alguns erros antes de identificar a melhor para você.

Mas calma que, conhecendo bem as características dos produtos a selecionar, esse processo vai ser bem mais simples.

Preparamos o post de hoje para te ajudar a entender as diferenças entre base líquida e base em pó, qual a melhor para sua pele e como utilizar os produtos para alcançar o melhor resultado.

A base líquida

A base líquida é ótima para garantir uma uniformização muito boa, sem manchas ou borrões. As pessoas acreditam que as bases líquidas são indicadas para peles mais secas, pois tendem a deixar o rosto mais “molhado” em dias quentes se a pele for muito oleosa. Mas isso acontece apenas se a base tiver óleo em sua composição.

No entanto, já existem bases líquidas feitas especialmente para peles mistas e oleosas, como a base líquida Oil Free da Catherine Hill. A textura do produto é bem fina e livre de óleo, com secagem gradativa e que não acumula na pele. São várias opções de tom de pele, variando dos mais claro aos mais escuros.

Como usar a base líquida?

Não é indicado fazer a aplicação de bases líquidas com os dedos, justamente devido ao fator oleosidade. Ferramentas como a esponja queijinho, a esponja para pancake ou mesmo pincéis para base são indispensáveis na aplicação.

A base em pó

A base em pó pode ser considerada a rainha da praticidade. O produto apresenta uma textura de fácil aplicação e, se a ideia é um visual mais “clean” ou fazer aquela maquiagem para o dia a dia, esse tipo de base é a melhor opção. O resultado é bem natural, a aderência na pele é muito boa.

O pancake (base em pó com corretivo) da Catherine Hill possui nove tons diferentes e é um produto indicado para peles oleosas e também normais. O efeito é matte e tem toque seco, com alta uniformização. A praticidade se dá, pois o produto dispensa aplicação de corretivo e pó.

Como usar a base em pó?

A utilização da esponja é essencial para a aplicação desse tipo de base. É usando a esponja para pancake que você consegue espalhar bem a base em pó por todos os cantinhos do rosto. Se for aplicada de forma errada, a base pode deixar a pele manchada.

Umedeça a esponja com água e, para garantir efeito natural, aplique com movimentos circulares em toda extensão do rosto, pescoço e colo. Quanto mais água utilizar na aplicação do pancake Catherine Hill, mais o efeito será natural.

Lembre-se sempre: limpe e tonifique a sua pele antes da aplicação de uma base, seja líquida ou em pó. E faça sempre a higienização das esponjas e pincéis para evitar o acúmulo de resíduos e garantir uma pele bonita e saudável.

Adicionar comentário