Receba dicas grátis!

7 produtos que não podem faltar em uma maleta de maquiagem

produtos que não podem faltar em uma maleta de maquiagem

Saber montar a maleta de maquiagem ideal é muito importante para fazer boas compras. Ao conhecer o que é indispensável de verdade, fica mais fácil escolher os elementos essenciais para compor o seu kit.

Seja para a automaquiagem, seja para o trabalho em clientes, ter os itens certos permitirá os efeitos desejados e com máxima qualidade. Por outro lado, não faz sentido carregar o que você não utilizará com frequência, certo?

Por isso, veja 7 produtos que não podem faltar em uma maleta de maquiagem e saiba como escolhê-los.

1. A paleta de corretivos ajuda a criar efeitos interessantes

O corretivo não serve apenas para deixar a pele mais uniformizada. Quando é utilizado em tons diferentes, ele também cria os contornos, em um jogo de luzes e cores para dar impressão de profundidade ou destaque.

Um dos itens indispensáveis é exatamente a paleta de corretivos. Ela deve ter o tom da pele que será preparada. O ideal é ter, pelo menos, um mais claro e um escuro. Uma paleta com opções coloridas ajuda a disfarçar olheiras e manchas.

2. As diferentes bases atendem a necessidades diversas

Depois do corretivo, é hora de aplicar a base. A preparação da pele para uma sessão de fotos não é a mesma que para um evento de gala ou para o cotidiano. Por isso, o ideal é ter várias versões de base. Escolher uma fluida e uma de alta cobertura, por exemplo, já traz diferenciação.

Para profissionais do ramo, é recomendado ter vários tons e tipos, para atender às peles distintas. Também é válido contar com opções em apresentações variadas, como em pó ou em bastão.

3. O pó de finalização ajuda a dar acabamento para a pele

Outro entre os produtos que não podem faltar em uma maleta de maquiagem é o pó de finalização. Ele serve para assentar a base e oferecer um visual bonito e harmonioso. A versão translúcida é ótima para fotos e para peles secas ou normais.

Já o pó compacto funciona bem em peles oleosas. Novamente, os profissionais devem ter vários tons à disposição para garantir o visual perfeito.

4. As paletas de sombras dão destaque ao olhar

O conjunto de sombras também está entre os produtos que não podem faltar em uma maleta de maquiagem. Se quiser ocupar menos espaço na maleta, recorra às paletas, que são práticas e ainda são têm tons variados. Para situações e cores especiais, há tons avulsos, como os pigmentos.

A recomendação é ter, no mínimo, uma paleta com tons nobres e neutros, como o marrom e o preto. Também vale ter uma opção colorida, que ajuda a criar visuais diferentes sem precisar fazer novas compras.

5. Os batons são essenciais para os lábios

Uma maquiagem sem batom parece não ter sido finalizada, não é mesmo? Então, é importante contar com algumas opções. O de cor vermelha, rosa e nude são clássicos e praticamente indispensáveis.

Para quem busca conveniência, é válido ter uma paleta de batons, cuja aplicação é feita com um pincel especial. Nesse caso, é possível ter um leque maior de cores e efeitos sem ocupar tanto espaço.

6. Os pincéis são produtos que não podem faltar em uma maleta de maquiagem

Todos os elementos acima podem ser de qualidade, mas eles não entregarão os efeitos esperados se não forem aplicados corretamente. Assim, é indispensável ter os pincéis adequados.

Tenha um kit com opções básicas, como de base, corretivo, sombra e esfumar. Essas versões já cumprirão as principais etapas. Se precisar, ainda dá para investir em opções diferenciadas, como o chanfrado, o kabuki e assim por diante, de acordo com as suas necessidades.

7. O demaquilante é indispensável

Antes de começar qualquer maquiagem, é fundamental ter a pele limpa e usar o demaquilante. Caso aconteça algum erro durante a execução, também será o responsável por amenizar possíveis imperfeições.

O item pode aparecer na versão líquida tradicional ou em lenços. Contudo, deve ser adequado até para peles sensíveis e ajudar a tirar mesmo os mais difíceis.

Com esses produtos que não podem faltar em uma maleta de maquiagem, você terá o kit necessário para criar visuais marcantes e muito bonitos! Além disso, otimiza muito o dia a dia de quem trabalha profissionalmente.

Gostou de saber quais são os produtos que marcam presença em uma maleta de maquiagem? Então aproveite para acessar o nosso site e conferir as novidades por lá!

Adicionar comentário