Receba dicas grátis!

6 pincéis essenciais que não podem faltar em um kit de maquiagem profissional

Na hora de montar um kit de maquiagem profissional, a escolha dos pincéis é uma das etapas que merece atenção especial.

Com tantas opções disponíveis no mercado, logo surgem dúvidas sobre quais pincéis são essenciais para o seu trabalho, quais comprar, como escolher…

Para te ajudar a realizar as melhores escolhas, separamos neste post 6 pincéis que são realmente necessários para fazer uma maquiagem de qualidade e impressionar qualquer cliente. Confira!

1. Pincel para base

Apesar de muitas pessoas aplicarem a base com os dedos, esponjas e buffer brushes, um maquiador profissional deve aplica-la com um pincel, pois este garante um acabamento superior a outros materiais.

Os pincéis para base podem ser de três tipos – convencional, kabuki e duo fiber – mas não é preciso ter todos, um basta. Contudo a escolha dependerá do tipo de base que você está acostumada a usar e da uniformização desejada.

2. Pincel para pó

Existe uma infinidade de pincéis destinados à aplicação do pó facial, em diferentes formatos. Mas o pincel para pó que não pode faltar no seu kit de maquiagem profissional tem que reunir as seguintes características: ser grande, cheio, com formato arredondado e composto por cerdas naturais.

Isso porque um pincel com essas características funciona bem com todos os tipos de pó – compacto, solto, translúcido – não carrega produto demais, é de fácil manuseio e promove um acabamento mais fino.

3. Pincel para brush, brozer e iluminador

Existem pincéis diferentes para a aplicação desses três produtos, no entanto, como estamos falando de pincéis essenciais em um kit de maquiagem profissional, é possível utilizar um único pincel para a aplicação dos três.

Esse pincel tem um formato similar ao do pó, mas é bem menor, com cerdas mais longas e menos densas. É recomendável que suas cerdas sejam bem delicadas a fim de garantir um acabamento mais suave e natural.

4. Pincel para sombras

O pincel para sombras é pequeno, possui formato achatado e deve ter cerdas naturais.

Sua principal função é depositar a sombra nas pálpebras e quanto mais firmes suas cerdas forem, mais precisa será a aplicação do produto e, consequentemente, o potencial de construção e intensificação dos pigmentos na maquiagem.

Os pincéis chanfrados para olhos também são uma boa opção para aplicar sombras em pequenas áreas dos olhos e fazer outros detalhes, como o delineado gatinho, por exemplo.

5. Pincel para esfumar

Não é de hoje que o smokyeye – famoso esfumado – é o queridinho de muitas mulheres e marca presença nas maquiagens sociais, seja no estilo power ou em versões mais leves.

Portanto, é essencial ter um pincel para esfumar no seu kit de maquiagem profissional. Ele é pequeno, com formato mais arredondado e gordinho e deve ter cerdas naturais. Sua principal característica é ser bem macio, o que possibilita dar o efeito esfumado às sombras.

6. Pincel para lábios

O pincel para lábios é pequeno, levemente achatado e é essencial para uma maquiagem de qualidade.

Ele confere mais precisão na hora de desenhar os lábios, espalha o produto de forma mais homogênea e ainda aumenta a duração do batom.

Estes são alguns dos principais pincéis utilizados em uma maquiagem de qualidade e é o mínimo que você deve ter para uma boa apresentação. No entanto, você pode acrescentar materiais ao seu kit de maquiagem profissional de acordo com as suas necessidades. E vale salientar que mais importante que uma grande variedade de pincéis, é a qualidade que eles possuem, portanto invista em materiais bons e de marcas com tradição e relevância no mercado, como a Catharine Hill.

Você já tem esses pincéis no seu kit de trabalho? Usa algum outro pincel que não citamos aqui? Conta pra gente nos comentários!

Adicionar comentário