Receba dicas grátis!

4 tipos de efeitos esfumados para aplicar em maquiagens sociais

efeitos esfumados

Os efeitos esfumados são um sucesso, pois destacam o olhar transformando incrivelmente o visual. O estilo esfumado de sombras é considerado um “coringa”: sempre agrada e é bastante explorado pelas famosas, como a atriz e cantora Demi Lovato.

Não é preciso ser um expert em maquiagem para conseguir bons resultados com esse efeito. Com algumas dicas e uma boa dose de prática, você conseguirá destacar os seus olhos com a técnica de esfumar rapidinho.

Separamos algumas opções para você experimentar!

1. Efeitos esfumados diagonais

Um dos efeitos esfumados considerados tendência na maquiagem dos olhos é o diagonal. Ele resulta em um olhar poderoso e afiado (como os olhos dos felinos). A sombra é puxada no canto dos olhos e deve ser esfumada até a metade da pálpebra.

É interessante começar usando um tom mais neutro e claro, como o nude, ou mesmo dourado, do centro da sua pálpebra até o cantinho interno. A sombra mais escura vem em seguida e deve ser puxada ao máximo até a extremidade externa dos olhos.

2. Esfumado pálpebra luz

Se você quiser usar o esfumado e iluminar ao mesmo tempo, esse é um dos efeitos esfumados que deveria escolher. Para uma produção de festa, ele entrega um olhar iluminado e cheio de destaque.

A chave é dar amplo destaque para a pálpebra móvel (que cobre o seu globo ocular) com o truque de pigmentação nas sombras claras, com brilho e metalizadas. Aplique a sombra mais clara e use um tom mais escuro para esfumar e marcar o côncavo do seu olho. Prolongue o côncavo acima da dobra natural, como no efeito “gatinho”.

Por fim, aplique um pouco mais de brilho, ou mesmo sombra metalizada no centro da sua pálpebra, acompanhando a linha dos cílios e usando um tom mais escuro.

3. Olho esfumado escuro simples

A pedida para a noite é fazer o olho esfumado usando sombras em tons escuros. Comece aplicando uma sombra menos escura, como um tom de marrom, no côncavo do seu olho. Depois, esfume esse tom na pele, de modo que cubra parte da sua pálpebra, até um pouco acima do côncavo.

A sombra preta, grafite ou até azul bem escuro, entra para finalizar. Ela deve ser aplicada por cima do tom mais claro, encorpando-a até o tom que você deseja.

Você pode combinar esse efeito dos olhos com um batom nude ou claro (que não seja brilhoso ou cintilante). Isso deixará a maquiagem menos pesada ou caricata.

4. Esfumado degrade para pálpebras não definidas

Mesmo se a sua pálpebra não tem muita definição (é o caso das orientais), nada impede de você usar os efeitos esfumados. Para que a ilusão de dimensão no olhar seja criada, faça um dégradé com os tons de sombra.

O tom mais escuro deve ser aplicado em toda a pálpebra e, em seguida, a sombra de colorido médio, para suavizar aquela, que é mais densa. O tom médio deve ultrapassar um pouco a linha do côncavo. O tom mais claro vem para finalizar o esfumado na parte superior dos seus olhos (na região junto às sobrancelhas).

E então? Pronta para esfumar os olhos e arrasar na maquiagem nos eventos? Com essas dicas ficará bem mais fácil.

Gostou desse post? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário