Receba dicas grátis!

4 dicas para arrasar com cílios postiços

cílios postiçosPara criar um olhar poderoso, é fundamental se preocupar com os cílios. Quando eles aparecem volumosos ou alongados há um destaque no resultado obtido. É por isso que a máscara para cílios é tão popular e é capaz de levantar o visual sem esforço.

Ao procurar um efeito um pouco mais intenso ou uma versão dramática, os cílios postiços são a escolha ideal. Eles servem como complemento de quem não tem estruturas tão curvadas ou alongadas e também para compor o resultado.

Mas você sabe como arrasar com os cílios postiços e ter o melhor efeito? A seguir, veja como acertar em cheio!

1. Compre cílios de alta qualidade

Um dos truques para usar a versão postiça é que os cílios pareçam ser naturais. Porém, conquistar esse resultado é quase impossível se a sua aposta for em itens de baixa qualidade. Opções muito baratas, em geral, não têm o formato certo e nem são feitos de um jeito adequado.

Portanto, atingir o êxito na aplicação começa com a escolha de um produto de qualidade. Veja qual é o material de fabricação, se a base é discreta e como é o formato. Pense na compra como um investimento que oferecerá um ótimo resultado.

2. Faça a preparação dos cílios postiços

Acha que basta tirar os produtos da caixinha, passar a cola e posicioná-lo nos olhos? Pois saiba que fazer isso diminui as chances de obter um efeito natural. Por outro lado, a preparação contribui para ter um aspecto diferenciado.

Pense nos cílios de uma pessoa: eles não são tão cheios no canto interno, certo? Então, é interessante pensar em cortar uma pequena parte para que o maior volume dos cílios postiços se concentre no canto externo.

Também é importante escovar e curvar as cerdas, de uma forma que garanta uma aplicação bem natural. Considere o formato de olho e as características específicas para fazer a melhor preparação.

3. Realize um posicionamento rente e esconda a base

Na sequência, é hora de posicionar os cílios postiços sobre os naturais. Para arrasar com o resultado, é fundamental que a aplicação seja próxima da raiz original. Segure o produto com uma pinça, aplique a cola em sua base e, cuidadosamente, posicione-o de forma alinhada.

Use a pinça para prendê-lo ao olho e garantir que fique firme. Na sequência, é o momento de esconder a transição. Se a cola for escura, não será preciso fazer grandes modificações. Em geral, o recomendado é aplicar um pouco de delineador fino, pois ele disfarçará a divisão. Se quiser, também é possível criar um delineado gatinho.

4. Aplique máscara de cílios para finalizar o visual

Além de estarem rente à raiz natural, os postiços devem se mesclar aos cílios originais. A intenção é tornar difícil — ou quase impossível — a identificação de cada um.

Mas para isso, não se esqueça de finalizar com uma generosa camada de máscara para cílios. Aplique o produto desde a base até a ponta, pois isso ajudará a misturar as duas versões. Além de tudo, dará um toque extra de volume ou alongamento para deixar o visual ainda mais bonito.

Ao usar esses truques, a aplicação de cílios postiços ficará fácil e oferecerá um efeito incrível, consequentemente, toda a maquiagem será valorizada sem ser necessário fazer um grande esforço.

Tem mais alguma dica para conseguir efeitos ainda melhores? Conta pra gente nos comentários!

Adicionar comentário