Receba dicas grátis!

3 tipos de maquiagens ideais para produções de TV

O sistema de captação de imagens não favorece a todos os tipos de maquiagens, ou seja, não é usando qualquer make que o resultado na tela será incrível. Os avanços tecnológicos trouxeram as imagens em HD, e com elas todos os detalhes e imperfeições aparecem mais facilmente. É preciso levar isso em consideração quando for escolher os produtos para a make-up.

Assim como os avanços ocorrem em diversos setores, no segmento de cosméticos não poderia ser diferente. Há produtos de diversas qualidades e composições. Portanto, é essencial saber quais itens você deve usar em cada ocasião ou evento.

Você sabe quais são os tipos de maquiagens ideais para produções de TV? Não há problema se respondeu que não! Acompanhe esse post e fique por dentro das dicas que separamos.

1. A maquiagem HDTV é um dos tipos de maquiagens ideais para produções de TV

A maquiagem HDTV foi especialmente desenvolvida com alta tecnologia para ser utilizada na TV e no cinema. Então, com certeza é um dos produtos indicados entre as maquiagens ideais para produções de TV. Ela usa micropartículas capazes de reter e refletir a luz de forma homogênea, não a absorvendo.

Com as imagens em alta resolução, as imperfeições são facilmente percebidas nas peles dos atores, apresentadores e demais artistas das telas e telonas. A maquiagem HDTV supre essa necessidade, proporcionando à pele um efeito natural, juntamente com o aspecto saudável.

Vale salientar que, hoje em dia, não só as grandes produções de televisão garantem imagens em alta definição. As filmagens de eventos, aniversários e casamentos também podem usufruir da tecnologia HD, o que faz da maquiagem HDTV ser cada vezes mais popular para quem não é artista ou vai aparecer na TV.

2. A maquiagem à prova d’água também pode ser considerada

A maquiagem à prova d’água também é indicada como um dos tipos de maquiagens ideais para produções de TV. Isso ocorre devido à sua alta resistência e durabilidade. Por trás das câmeras, a incidência de iluminação necessária para deixar a imagem perfeita acaba deixando o local muito quente — e assim, as chances de quem vai aparecer na telinha transpirar são maiores.

Por isso, vale a pena investir em itens à prova d’água. Especialmente porque, às vezes, a correria na produção é grande e não existe tempo hábil para limpar a maquiagem que escorreu ou fazer retoques.

3. O pó fixador é indispensável

Seja qual for o tipo de iluminação, o pó fixador é um produto fundamental para conservar sua maquiagem intacta por mais tempo. O Face Powder Fixer é o pó fixador translúcido da Catherine Hill e significa um item indispensável para conseguir o acabamento matte na sua make. Ele pode ser aproveitado para disfarçar imperfeições e também para remover o brilho do rosto.

O pó é translúcido e está disponível em três tons, podendo ser usado em todos os tipos de pele.

Caso você não tenha acesso à maquiagem HDTV ou a uma maquiagem a prova d’água, valeria a pena investir em um spray fixador. Assim, pelo menos as chances da make escorrer, devido ao calor da incidência das luzes da TV, serão bem menores.

O que achou dessas dicas? Já conhecia esses tipos de maquiagem? Deixe aqui o seu comentário, com dúvidas ou com suas impressões sobre o assunto!

Adicionar comentário