Receba dicas grátis!

Maquiagem convencional X Maquiagem HD

 

Com o rápido surgimento de televisões de alta resolução, cinema digital e outras tecnologias capazes de tornar a imagem que vemos ainda mais nítida surge uma demanda: o rosto de profissionais da comunicação, atores e entrevistados precisava estar perfeito. Como resolver a questão? Usando maquiagem HD.

Não conhece o conceito e está em dúvida sobre as principais diferenças da maquiagem convencional para a maquiagem HD, então, continue a leitura!

O que é maquiagem convencional?

A maquiagem convencional é aquela a qual você já está habituado. Feita com produtos cosméticos de baixa, média ou alta cobertura e aplicada com o auxílio de pincéis e esponjas, por exemplo.

E a maquiagem HD?

Embora muitas marcas de cosméticos tentem divulgar que vendem maquiagem HD essa não é a realidade. A maquiagem HD verdadeira é feita quase que em sua totalidade usando produtos especiais e o airbrush. É a combinação destes dois fatores, mais a técnica do profissional que resulta numa maquiagem HD, mais durável e de uniformidade perfeita.

Os produtos para airbrush são vendidos em lojas nacionais ou internacionais especializadas e são mais facilmente adquiridos online. Os produtos são líquidos e contém em sua composição água destilada, álcool ou silicone. Os produtos para maquiagem HD vêm embalados de maneira a facilitar a carga do airbrush e a própria aplicação.

Comparativo entre maquiagem convencional e a maquiagem HD

Agora que os conceitos já foram definidos, vamos elencar as principais diferenças entre cada tipo de maquiagem:

A maquiagem convencional:

·         É feita usando esponjas e pincéis comuns;

·         Apresenta menor durabilidade;

·         Precisa de retoques eventuais;

·         É mais simples de ser aplicada;

·         Ainda é a opção mais usada para maquiagem do dia a dia.

 

A maquiagem HD:

·         É mais natural e mesmo assim capaz de manter as imperfeições corrigidas;

·         Pode ser aplicada em qualquer pessoa (menos em pessoas com peles muito maduras ou com muitas linhas de expressão e peles em tratamento; Ex. tratamento cosmético com peeling);

·         Deve ser aplicada como airbrush;

·         Tem alta durabilidade e fixação à prova d’água;

·         Não necessita de retoque;

·         É a opção mais usada em cinema, TV e fotografias;

·         Requer especialização para ser aplicada corretamente.

Agora você já entende os conceitos que definem cada tipo de maquiagem e as principais diferenças entre elas. Portanto, não vá se enganar: produtos realmente HD são específicos e em geral vendidos para profissionais do segmento. Além disso, uma maquiagem HD de verdade só é feita usando o airbrush e produtos diferenciados. Entretanto é possível fazer uma maquiagem comum que corrija imperfeições como a em HD, mas os resultados são diferentes.

Quer saber mais sobre o tema e outros assuntos relacionados? Leia nosso blog regularmente ou faça sua inscrição em um de nossos cursos de especialização para maquiadores.

Adicionar comentário