Receba dicas grátis!

Como fazer maquiagem básica para a noite

Quer aprender como fazer maquiagem básica para a noite? Então, você está no lugar certo. Hoje a Catharine Hill preparou um passo a passo incrível de uma make leve e prática que pode ser usada em eventos casuais noturnos — afinal, não é todo dia que queremos uma produção pesada, certo?

Grande parte dos tutoriais de maquiagem para a noite só oferece dicas que combinam olhos carregados à base de alta cobertura. Mas… e quando o compromisso for informal, como um jantar entre amigas, uma festa mais despojada ou aquele barzinho no fim de semana? Aí vem aquela vontade de se maquiar sem parecer estar maquiada, uma opção que está super em alta!

Por isso, se o seu objetivo é achar um guia prático de como fazer maquiagem básica para a noite, que valorize a beleza natural do seu rosto, mas que também esconda pequenas imperfeições, acabou de encontrar! Reunimos, a seguir ,todos os passos e truques para conquistar esse visual.

O segredo está no cuidado com a pele

No fim do dia, depois de ter enfrentado o estresse e a poluição da cidade, é natural que a pele esteja cansada, oleosa e até mesmo com as linhas de expressão em evidência.

Por isso, antes de seguir os passos de como fazer a sua maquiagem básica para a noite, você precisará ter alguns cuidados na preparação da pele. Entre eles:

1. Higienize e lave o rosto: é muito importante remover toda a maquiagem usada durante o dia para desobstruir os poros. Utilize uma loção demaquilante sem óleos e, em seguida, lave bem o rosto com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele.

2. Tonifique, hidrate e massageie: com a cútis limpa e seca, aplique o tônico facial para remover a oleosidade, equilibrar o pH e potencializar a ação da loção que virá na sequência. Feito isso, massageie levemente a face em movimentos circulares e para cima com um hidratante;

 

3. Aplique o primer: após esse momento de cuidado e relaxamento, use um primer de efeito lifting para fechar os poros e atenuar as linhas de expressão.

Todo esse processo pode ser feito em apenas 10 minutos e é extremamente importante para a sua saúde dermatológica. É ele que garantirá a durabilidade da maquiagem básica para noite que você aprenderá a seguir.

Passo a passo de como fazer maquiagem básica para a noite

Em dias comuns, não é necessário utilizar produtos pesados,nem passar horas em frente ao espelho para conseguir amake impecável. Em poucotempo é possível fazer uma pele uniforme e leve, um olhar cheio de charme e lábios lindos. Quer saber como? Confira no tutorial abaixo!

Passo 1: pele

Você vai precisar apenas de uma base de cobertura média, um corretivo e uma paleta 3 em 1 de contorno, blush e iluminador. Com esses três itens você tem em mãos tudo do que necessita para fazer uma cobertura leve e prática para eventos noturnos que pedem visual mais clean.

Para evitar o craquelado e garantir que a maquiagem dure a noite toda, após a preparação da pele aplique o pó translúcido na zona T —  testa, nariz e queixo — e na área abaixo dos olhos. Ele ajudará a fixar a base e o corretivo, além de deixar o acabamento do rosto aveludado.

Passo 2: olhos

Já que estamos ensinando como fazer maquiagem básica para a noite, vamos deixar o glitter e as sombras mais pigmentadas para outro momento. Utilize um delineador de sobrancelhas para preenchê-las e, com o lápis de olho preto, faça um traço fino rente aos cílios das pálpebras superiores. Esfume-o com um pincel de cerdas curtas e densas e finalize com o rímel, para destacar o olhar.

Passo 3: boca

Aqui não existe segredo. Contorne o desenho da boca com um lápis delineador labial e preencha-o com o batom de sua preferência. Caso queira algo realmente mais natural, o liptint resolve tudo, pois é fácil de aplicar, tem longa duração e ainda deixa os lábios com cor e aspecto saudáveis.

Com a pele bem cuidada e uma “make nada” — ou melhor, uma make que é minimal, mas que, na realidade, é TUDO —, suas festas e eventos noturnos ficarão ainda mais gostosos. Afinal, tem algo melhor do que apresentar um visual naturalmente impecável, sem aquela produção pesada que pode borrar a qualquer momento? Com certeza, não.

Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe como fazer maquiagem básica para a noite, que tal acessar a loja virtual da Catharine Hill e conhecer os produtos profissionais mais indicados para quem ama se produzir em casa? Clique aqui e confira todas as promoções e descontos exclusivos.

Adicionar comentário